Pelo quarto ano, projeto Batuque da BOA cumpre seu papel dar voz ao samba: uma competição de raiz para celebrar as raízes do Rio.

Academia da Boa - Foto de Renata Feler About RIo
Academia da Boa – Foto de About Rio

O concurso vai reconhecer compositores independentes com a ajuda de jurados profissionais e do voto popular com objetivo de incentivar outros compositores a tirarem seus sambas da gaveta.

A premiação vai se materializar em dois momentos: O primeiro, no próximo dia 8 de outubro, com uma triagem feita pelo júri, o lendário Nei Lopes, na Academia da BOA – projeto da marca que propõe cursos profissionalizantes e de reciclagens para garçons do Rio.

O público também poderá dar seu voto por pelo site. Serão selecionadas 10 músicas para disputarem em votação popular no site, entre os dia 23/10 e 02/11. Vote aqui naquele batuque que não deixa o pé ficar parado! 😉

O vencedor, que ganha R$ 40 mil, será conhecido no dia 3 de novembro em um grande show gratuito aberto ao público no Parque Madureira.

O grand finale acontece em um megaevento para 30 mil pessoas no dia 03 de novembro, no tradicional Parque de Madureira.

O Batuque da BOA

A Antarctica realiza eventos anuais, sempre chamados de Batuque da BOA, que vêm evoluindo junto com o samba. Do Encontro de Rodas de Samba em 2015, passando pela Virada Cultural do Samba, em 2016, que ofereceu um final de semana com diversas programações gratuitas como shows e exposições até chegar à maior roda de samba do mundo, recorde atestado no Guinness Book, no ano passado. Em 2018, o Batuque da BOA será um grande concurso para que talentosos compositores tirem seus sambas da gaveta.

Academia da Boa

Academia da Boa - Foto de Renata Feler About RIo
Academia da Boa – Foto de Renata Feler | About Rio

Quando o assunto é cerveja, uma das pessoas que desenvolve papel de extrema importância é o garçom. Por isso, a Antarctica resolveu não apenas homenagear os garçons, mas também oferecer um curso gratuito para formação e atualização desses profissionais!

A Academia da Boa é um amplo espaço com sala de aula e bar. Aqui a teoria e a prática podem acontecer no mesmo lugar. Os alunos podem estudar e depois praticar ali mesmo. Muito legal!

O grand finale do Batuque da Boa

Dia 3 de novembro vai ter o Batuque da BOA, evento de samba mais aguardado da cidade com o Fundo de Quintal comandando a roda.

Festa para 30 mil pessoas no Parque Madureira. E, pra deixar o Batuque ainda melhor, vai rolar a final do concurso de novos compositores de samba da Antarctica na voz de Dudu Nobre, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques e Arlindinho. É a BOA dando voz ao samba.

“Na programação, dez composições finalistas e com arranjos do Pretinho da Serrinha serão interpretadas por Dudu Nobre, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques e Arlindinho até que a melhor seja escolhida ao vivo pelos jurados do projeto”

Guilherme Bailão, diretor de contas da BFerraz

Evento gratuito, é só juntar a galera e chegar lá! #CoisaBOAgeraCoisaBOA

-| Quando? 3/11, das 14h às 21h
-| Onde? Parque Madureira (R. Soares Caldeira, 115 – Madureira)

Já votou no seu batuque predileto?! https://www.antarctica.com.br/concurso-batuque-da-boa/votacao

LINE-UP
Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques, Arlindinho e Nei Lopes.

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Academia-da-Boa-Foto-de-Renata-Feler-About-RIo-1.jpeghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Academia-da-Boa-Foto-de-Renata-Feler-About-RIo-1.jpegRenata FelerRoteirosAcademia da BOAPelo quarto ano, projeto Batuque da BOA cumpre seu papel dar voz ao samba: uma competição de raiz para celebrar as raízes do Rio. Academia da Boa - Foto de About Rio O concurso vai reconhecer compositores independentes com a ajuda de jurados profissionais e do voto popular com objetivo de...O melhor do Rio a um clique!