Exposição Disruptiva esmaga e embala público a vácuo
Esquecendo a definição clássica de um museu, onde a gente apenas pára, olha e contempla. A mostra “Disruptiva” que ocupaca o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) vai mais em frente: toque, sinta, mexa. Aqui as fronteiras entre obra e público se diluem pelos corredores.
Veja também:
- Vinho na Vila chega ao Píer Mauá com degustação liberada
- Baixada invade a Casa França Brasil
- Aventure-se no Rio com About Rio
A proposta da exposição é transformar alguns dos modernos apetrechos tecnológicos do século 21 em objetos de arte inusitados. Já imaginou ser embalado a vácuo ou se ver, literalmente, no corpo de outra pessoa? Visite o CCBB e descubra que isso e mais um pouco são perfeitamente possíveis.
— A proposta é mesmo quebrar os padrões de comportamento e colocar o povo para se conectar à arte de várias maneiras. Ferramentas que estão aí no mundo, como videogames e óculos de realidade virtual, assumem novos significados. Nesse processo, as pessoas esquecem até do celular, o que é raro! — segundo Paula Perissinotto, uma das curadoras do evento.
Na mostra os principais destaques vão para: Túnel com barras de metal que se movimentam de acordo com o peso, embalagem a vácuo para humanos, esfereas infláveis que esmagam os visitantes, um simulador de furacão, e muito mais.
Mas venha preparado para pegar uma fila, viemos no meio da tarde em um dia de semana e já tinham filas.
Informações Gerais da mostra Festival Internacional de Linguagem Eletrônica — Disruptiva
Onde? CCBB – Rua Primeiro de Março 66, Centro
Quando? Até 04 de junho | Qua a seg, das 9h às 21h
Quanto? Gratuito
Mais informações aqui
Deixe um comentário