Nos corredores labirínticos da Antiga fábrica da Bhering acontece o “Circuito Interno”: evento que visa, 1 vez por mês, abrir ao público alguns dos ateliês e estabelecimentos que ocupam a fábrica.

Além de poder visitar ateliês diversos, exposições e comprar diretamente de quem faz, o Circuito Interno dá aos seus visitantes a oportunidade única de conhecer e explorar os quase 15.000m² desse histórico prédio dos anos 30: dos corredores cheios de antigas máquinas de doce até o famoso terraço com sua vista panorâmica sobre a Zona Portuária do Rio.

Fábrica da Bhering - Atelier Terraço (foto divulgação)
Fábrica da Bhering – Atelier Terraço (foto divulgação)

A Fábrica da Bhering

Localizada na Zona Portuária do Rio, é uma tradicional fábrica de chocolates que adoçou a vida dos cariocas entre as décadas de 1920 e 1960. Teve sua construção abandonada até 2005, quando um grupo de artistas passou a ocupar o local.

Hoje, reúnem-se ali 50 artistas e 20 pequenas empresas, que se juntaram pela dificuldade financeira de manter um espaço de produção particular. Juntos, transformaram a fábrica onde antes era produzido doces em um efervescente centro de todas as Artes.

Café na Fábrica

Pra fechar o passeio, que tal tomar um cafezinho? No Café da Fábrica, as chefs Marcella Morizot e Anna Paula Bokel, da confeitaria artesanal Fazendo Doce, oferecem seus quitutes, além de bebidinhas diversas – que vão de cerveja e drinques a, claro, café.

Fábrica da Bhering - Café Fábrica (foto divulgação)
Fábrica da Bhering – Café Fábrica (foto divulgação)

DOTMOV FESTIVAL

Nesse mesmo dia vai ter festival multimídia internacional, de 18 ãs 22h.

O Festival Dotmov foi criado no Japão em 2003. Desde 2008, roda pelo mundo sua versão de vídeo arte, que já percorreu inúmeros países, tais como: Inglaterra, Estados Unidos, Noruega, China, Brasil, Argentina e Alemanha.

A curadoria japonesa se concentra em vídeos feitos totalmente de forma digital, que em sua maioria se utilizam de grafismos, cores e sonoridades eletrônicas e que, neste ano inclui artistas japoneses e internacionais.

Já a curadoria nacional é feita, desde 2013, por Gabriela Maciel, que neste ano selecionou artistas do Brasil, Chile e Peru. A linha curatorial brasileira abrange questões ligadas a percursos e afetividades. Os artistas se utilizaram de ambientes urbanos e naturais e nos levam a uma imersão em paisagens e estados de espírito variados.

Mais informações do Festival AQUI

Informações Gerais:

ONDE? Rua Orestes, 28 – Santo Cristo (antiga fábrica da Bhering)

QUANDO? 05/11 (sábado) de 12 às 20h e o Dotmov Festival de 18 às 22h

QUANTO? Gratuito

+INFORMAÇÃO? http://www.fabricabhering.com/

Como o estacionamento oferece poucas vagas, evite ir de carro.

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2016/11/bhering-atelier-terraco.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2016/11/bhering-atelier-terraco-150x150.jpgRenata FelerO que fazerantiga fábrica da bhering,Antiga Fábrica de Chocolates Bhering; Fábrica Bhering,artes,ateliê,Carioca,circuito interno,Dicas,Dicas cariocas,dicas econômicas,dicas gratuitas,fábrica da bhering,gastronomia,o que conhecer no Rio,O que fazer de graça,o que fazer de graça no Rio,O que fazer no Rio,Passeio,passeio com criança,Porto do Rio,Região Portuária,Rio,Rio de janeiro,RJ,Zona Portuária do RioNos corredores labirínticos da Antiga fábrica da Bhering acontece o 'Circuito Interno': evento que visa, 1 vez por mês, abrir ao público alguns dos ateliês e estabelecimentos que ocupam a fábrica. Além de poder visitar ateliês diversos, exposições e comprar diretamente de quem faz, o Circuito Interno dá aos seus...O melhor do Rio a um clique!