Após o incidente de rajadas de vento e chuva ocorrido na noite do dia 20, provocou o adiamento e redução das atrações.

A remontagem que iniciou neste fim de semana prevê que seja de 32 metros a menos que a versão planejada inicialmente. O símbolo da cidade permanecerá com a cenografia de Abel Gomes, mas adaptada para o novo tamanho.

Essa não foi a primeira ventania enfrentada pela árvore. Em outros anos, com ventos ainda mais intensos não comprometeram a sua estrutura.

No fim de 2013, ela se manteve intacta mesmo com rajadas de até 85km/h. E em 2003, uma ventania de mais de 60km/h fez com que ela se soltasse da margem e fosse parar em um banco de areia próximo ao canal do Jardim de Alah. Mas em nenhum desses casos o incidente comprometeu sua forma nem adiou a inauguração.

A 19a edição da famosa árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas tinha 85m de altura, equivalente a um prédio de 28 andares, com cerca de 3 milhões de microlâmpadas.

É considerado o terceiro mais importante evento no calendário oficial do Rio e é a maior árvore flutuante do mundo.

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/11/IMG_8279-2.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/11/IMG_8279-2-150x150.jpgRenata FelerNotíciasAbout Rio,Carioca,Cidade Maravilhosa,Rio de Janeiro; Rio; Árvore da Lagoa; Lagoa Rodrigo de Freitas; Incidente árvore da lagoa,RJApós o incidente de rajadas de vento e chuva ocorrido na noite do dia 20, provocou o adiamento e redução das atrações. A remontagem que iniciou neste fim de semana prevê que seja de 32 metros a menos que a versão planejada inicialmente. O símbolo da cidade permanecerá com a cenografia...O melhor do Rio a um clique!