Pavão azul, o famoso ‘pé sujo’ de Copacabana, é um típico boteco carioca. Aqui encontra-se a melhor patanisca de bacalhau do Rio de Janeiro, além de ser um dos melhores no quesito custo beneficio para se deliciar em petiscos e cerveja. Sempre com chopp gelado.

O tradicional bar está localizado desde 1957 em Copacabana. Teve sua primeira ampliação em 2009, ocupando um imóvel do outro lado da rua com os mesmos padrões de excelência do original.

A casa, sempre badalada em qualquer dia da semana, já recebeu alguns convites para abrir filiais em outros bairros, mas optou por continuar sua expansão novamente em seus arredores, continuando na mesma calçada a apenas alguns passos – esquina das ruas Hilário de Gouveia com Barata Ribeiro.

Pavão Azul
Pataniscas: estrelas do Pavão Azul (Foto: Felipe Fittipaldi)

No novo salão, que abre somente às 16 horas, um pouco mais tarde do que o Pavão Azul original, servindo o mesmo cardápio da casa-mãe.

 

Foto divulgação de Felipe Fittipaldi

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/11/bares-abre-sem-cotacao-fit_381_024a8108.jpeghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/11/bares-abre-sem-cotacao-fit_381_024a8108-150x150.jpegRenata FelerNewsWhere to eatAbout Rio,Carioca,Cidade Maravilhosa,gastronomia,Gastronomia Rio de Janeiro,Pavão Azul; Bar; Bar Rio de Janeiro,Rio,Rio 2016,Rio de janeiro,Rio de Janeiro 2015,RJPavão azul, o famoso 'pé sujo' de Copacabana, é um típico boteco carioca. Aqui encontra-se a melhor patanisca de bacalhau do Rio de Janeiro, além de ser um dos melhores no quesito custo beneficio para se deliciar em petiscos e cerveja. Sempre com chopp gelado. O tradicional bar está localizado desde...The best of Rio de Janeiro at a click!