O Rio recebe o maior festival de luzes da América Latina durante o mês de abril. Rio Mapping Festival promoce projeções, intervenções visuais e exposição multimídia em 8 espaços cariocas.

Rio Mapping Fest
Rio Mapping Fest

O objetivo é misturar arte e tecnologia em uma coisa só. Rio Mapping Festival convida artistas do país todo para exposição de suas criações. Isso tudo embalado por festas ZiriguMundi, Mundo da Lua, Disritimia e D-Egde, além de show de Larissa Luz.

Anotou? de 1 a 30 de abril no Galpão Nau. E entre os dias 17 a 23, com performances em Santo Cristo, Morro da Providência, Centro, Praça Mauá, Quintino e Ilha do Governador, a partir das 19h.

Quinta-feira, dia 6, o galpão Nau recebe a Festa ZiriguiMundi, com o DJ Montano e um encontro de VJs, a partir das 19h. Já na sexta-feira, dia 7, rola Festa D-Edge, que convida o DJ Stephan Bodzin e as intervenções visuais de Muti Randoph. Na outra quinta-feira, 13 de abril, a Festa Mundo Da Lua ferve a madruga acompanhado de intervenções visuais. Sexta-feira, dia 14, rola a festa tropicaliente La Cumbia.

A abertura oficial das intervenções urbanas acontece na segunda-feira, dia 17, no galpão Nau. As projeções prometem transformar as paredes do espaço em uma obra de arte viva até o final do mês de abril.

Além das exposições, o evento ainda recebe oficinas e palestras ministradas por profissionais reconhecidos no mercado, como a artista holandesa Frouke ten Velden, que lança sua obra Vector 2.0, dia 18 de abril.

Outros espaços cariocas também recebem intervenções, sempre às 19h, como a fachada do IRB Brasil, dia 19, com apresentação do DJ Sapucaia; a fachada da Câmara dos Vereadores, dia 20, com a festa Disritimia; o Morro da Providência, dia 21, com o VJ Jodele Larcher; o Real Gabinete Português, dia 22, com intervenção de Leandro VJ, Paulinho Sacramento e Brizio, e VJ Raton; e a fachada da Igreja de São Jorge, em Quintino, dia 23, fazendo parte das celebrações do ‘Santo Guerreiro’.

Quase no final da mostra, o Museu de Arte do Rio – MAR, recebe o vídeo mapping no Cubo, que conta com apresentação da cantora Larissa Luz, no evento MAR de Música. Sem esquecer da intervenção na a fachada do IAPI, em Del Castilho, dia 29.

Idealizado pro Paulinho Sacramento, o festival se encerra dia 30 com o Bailão do Castelo, no Galpão Nau.

Entendo mais sobre o Rio Mapping Festival

O vídeo mapping, ou simplesmente projeção mapeada, é uma das técnicas visuais mais inovadoras da atualidade e ainda pouco utilizada no Brasil. Trata-se de usar projeções de vídeo como se fossem pinturas sobre superfícies não convencionais, como ruas, monumentos e edifícios.

Informações Gerais do Rio Mapping Festival:

Quando? De 2 a 30/04

Domingos das 10:00 às 16:00

Terças,  Quartas e  Quintas das 14:00 às 20:00

Sextas e  Sábados das 17:00 às 02:00

Quanto? Gratuito

Onde? Galpão NauAvenida Professor Pereira Reis, 54 Santo Cristo Rio de Janeiro – RJ

Programação:

20/04 – Disritmia no III Rio Mapping Festival @Cinelândia

22/04 – Superjam + ZONA NA RUA no Rio Mapping Festival

29/04 – D.Edge Mothership c/ Blancah no Rio Mapping Festival

30/04 – Boiler Beats Festival II no Rio Mapping Festival – VIP até 0h!

 

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/12/1711-1024x578.pnghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/12/1711-150x150.pngRenata FelerO que fazerAbout Rio,Carioca,Cidade Maravilhosa,Dicas cariocas,dicas de programação,Dicas Rio de Janeiro,Eventos Rio de Janeiro,Festival de Luzes,Festival de luzes 2017,Galpão Nau,Noticias RJ,o que fazer de graça no Rio,O que fazer no Rio,O que fazer no Rio de Janeiro,Rio de janeiro,Rio Mapping Festival,Rio Mapping Festival 2017,RJO Rio recebe o maior festival de luzes da América Latina durante o mês de abril. Rio Mapping Festival promoce projeções, intervenções visuais e exposição multimídia em 8 espaços cariocas. O objetivo é misturar arte e tecnologia em uma coisa só. Rio Mapping Festival convida artistas do país todo para exposição...O melhor do Rio a um clique!