MIMO Festival apresenta Shows e Filmes nesse fim de semana
Consagrado como o maior evento de música instrumental gratuito do Brasil, o MIMO chega em 2017 à 14º edição, celebrando a etapa Rio de Janeiro.
Artistas de cinco continentes estarão pelas ruas do Rio entre amanhã e domingo durante o MIMO Festival. Festival chega em terras cariocas depois de passar por Amarante (Portugal), Tiradentes, Ouro Preto e Paraty.
Veja também:
- Exposição chega ao CCBB quebrando o clássico com o inesperado
- Circuito do Vinho invade o Lagoon nesse fim de semana
- Aventure-se com o About Rio
O palco principal do evento será na Marina da Glória, onde são esperadas dez mil pessoas por dia. Também haverá apresentações no Espaço Cultural BNDES e nas igrejas da Candelária, de Nossa Senhora do Bonsucesso e de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. No Odeon será realizado o MIMO Festival de Cinema, uma mostra que acontece paralelamente aos concertos e que traz produções relacionadas ao mundo da música. Os artistas que vão se apresentar também participarão de palestras e workshops no Museu da República, no Catete.
MIMO Festival
Pela primeira vez, quem quiser assistir aos shows do MIMO Festival, entre os dias 10 e 12 de novembro, precisará de senha virtual para os shows na Marina da Glória. O evento, que continua gratuito e trará nomes como Criolo, Emicida, Rael, Russo Passapusso, do BaianaSystem, e o grupo francisco, el hombre, que concorre ao Grammy Latino.
Cada senha valerá para a programação completa do dia, ou seja, não é preciso pegar uma senha para cada show. É a primeira vez que o MIMO monta esse esquema, e a novidade é para gerar mais conforto ao público, já que a procura é sempre enorme, e, o novo espaço, apesar de ainda maior que o do ano passado (Praça Paris), é limitado a 10 mil pessoas.
Para conferir a programação e garantir as senhas, basta acessar o site do festival.
Sexta: Às 18h30m, DJ Montano. Às 19h30m, show da cantora Aline Paes, com Júlia Vargas. Às 21h, o grupo mexicano-brasileiro Francisco, El Hombre mostra sua música engajada. Às 22h30m, o Konono nº 1 (Congo) traz sua mistura de percussão e versões eletrificadas do limkebé, instrumento congolês. À meia-noite, é a vez do Ondatrópica (Colômbia).
Sábado: Às 16h30m, DJ Montano. Às 17h30m, show do grupo Relógio de Dalí, vencedor do Prêmio Mimo de Música Instrumental. Às 19h, Manel Cruz (Portugal), vocalista da cultuada banda de rock Ornatos Violeta. Às 20h30m, show do guitarrista virtuose de blues Vieux Farka Touré (Mali). Às 22h, Emicida, e Rael se unem à rapper Capicua (Portugal). À meia-noite, Emir Kusturica & The No Smoking Area (Sérvia) mostra o lado musical do premiado cineasta, que funde música dos Bálcãs, rock e eletrônico.
Domingo: Às 17h, DJ Montano. Às 18h, Russo Passapusso (do Baiana System) mostra seu trabalho solo. Às 19h30m, é a vez de Paulo Flores (Angola), referência do semba, estilo que alguns creem um ancestral do samba. Às 21h, Criolo mostra “Espiral de ilusão”.
ESPAÇO CULTURAL BNDES
Av. Chile 100. Sexta: às 19h, 3MA – Rajery, Ballaké Sissoko & Drisse El Maloumi. Com senhas.
CINE MIMO
Cine Odeon. Grátis. Senhas na bilheteria uma hora antes. A seguir, os longas.
Sexta: às 18h, “O som do tempo”, de Arthur Moura; às 20h30m, “Na Via Láctea”, de Emir Kusturica.
Sábado: às 16h, “Sobre noiz”, de Emicida, Ênio César e Evandro Fióti. Às 18h, “Torquato Neto — Todas as horas do fim”, de Eduardo Ades e Marcus Fernando. Às 20h30m, “Híbridos, os espíritos do Brasil”, de Priscilla Telmon e Vincent Moon.
Domingo: às 16h, “Sotaque elétrico”, de Caio Jobim e Pablo Francischelli; às 18h, “Fevereiros”, de Marcio Debelian.
IGREJAS
Entrada por ordem de chegada.
Sexta: Às 18h30m, na Candelária, violinista Didier Lockwood (França).
Sábado: Às 16h, Benjamin Taubkin, Simone Sou & Guilherme Kastrup (Largo da Misericórdia, Centro).
Domingo: às 15h, a harpista Laura Perrudin (França) vai da música erudita ao pop. Às 16h, chuva de poesia, no Outeiro da Glória.
Informações Gerais do MIMO Festival:
-| Quando? de 10 a 12 de novembro
-| Quanto? Gratuito
-| Mais informações aqui
Ingressos: no site www.bilheteriadigital.com. Haverá nova distribuição a cada dia do festival, a partir das 12h.
O MIMO Festival conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Bradesco, que apresenta o festival há quatro anos e Hero – Serviço de Segurança Digital promovido pela FS. A Azul Linhas Aéreas é a Cia Aérea Oficial da edição do Rio de Janeiro.
https://blog.aboutrio.com.br/2017/11/10/mimo-festival-rj/https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/MIMO-Festival--1024x576.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/MIMO-Festival--150x150.jpgRoteiroscine mimo,cinema,dicas de programação,Festival,MIMO,MIMO Festival,Mimo Festival RJ,novembro 2017,O que fazer no Rio,Odeon,Rio,Rio de janeiro,RJConsagrado como o maior evento de música instrumental gratuito do Brasil, o MIMO chega em 2017 à 14º edição, celebrando a etapa Rio de Janeiro. Artistas de cinco continentes estarão pelas ruas do Rio entre amanhã e domingo durante o MIMO Festival. Festival chega em terras cariocas depois de passar...Renata FelerRenata Felerrenata@aboutrio.com.brAdministratorAbout Rio
Deixe um comentário