Aterro do Flamengo trouxe menos praia, mais comodidade e lazer.

Suas praias foram aterradas em 1965 com objetivo de melhorar o tráfego entre as zonas sul, centro e norte, junto com o desmonte do Morro Santo Antônio, a Av Perimetral e o Túnel Rebouças.


Hoje muito procurada para prática de esportes ou aproveitar o parque e a paisagem. Perfeito para domingos e feriados, quando a pista de carros está fechada. ??❤️

E, em homenagem aos 50 anos de aterro, está tendo uma exposição “Jardim de Memórias – Parque do Flamengo 50 anos”, no Centro Cultural dos Correios até dia 29 de novembro.

Segundo a curadora Margareth da Silva Pereira, “A exposição se compõe de quase uma centena de reproduções fotográficas realizadas durante a construção e contemporâneas, desenhos de Burle Marx, plantas de arquitetura, além de vídeos, celebrando os 50 anos do Aterro e do Parque do Flamengo e aqueles que não só o conceberam, mas souberam guardar viva a ideia desse imenso jardim de todos os cariocas”.

A exposição enfoca na história dessa área e dos seus projetos urbanísticos e paisagísticos, até culminar no Aterro e Parque do Flamengo, realizado por Affonso Eduardo Reidy, Lota de Macedo Soares e Roberto Burle Marx, se confunde com a dos 450 anos da cidade e vem sendo lida como um dos mais belos presentes que o Rio de Janeiro deu a si próprio, graças à inteligência técnica, política, administrativa e estética de seus criadores.

Aterro_do_Flamengo
Aterro_do_Flamengo

ONDE? Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 (Corredor Cultural/Centro)

QUANDO? 30 de setembro a 29 de novembro

HORÁRIO? Todos os dias de 12h às 19h

QUANTO? Gratuito

Foto divulgação de @worldscenes_

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Marina-da-Gloria-Semana-Meio-Ambiente.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Marina-da-Gloria-Semana-Meio-Ambiente-150x150.jpgRenata FelerNewsAterro do Flamengo; 50 anos do Aterro do Flamengo,Carioca,Cidade Maravilhosa,Rio,Rio de janeiro,Rio de Janeiro 2015,RJAterro do Flamengo trouxe menos praia, mais comodidade e lazer. Suas praias foram aterradas em 1965 com objetivo de melhorar o tráfego entre as zonas sul, centro e norte, junto com o desmonte do Morro Santo Antônio, a Av Perimetral e o Túnel Rebouças. Hoje muito procurada para prática...The best of Rio de Janeiro at a click!