Ilha da Gigóia: Um pequeno paraíso na Barra
Ilha da Gigóia – um lugar quase que secreto na Barra da Tijuca, aqui não circulam carros – o único meio de transporte aqui é de bicicleta, o único som que ecoa pelas vielas vem dos pássaros, com casas simples, restaurantes artesanais e um clima super tranquilo. Quase que um mundo paralelo.
Este lugar, mais conhecido como Ilha da Gigóia, é um refúgio da correria urbana que fica entre o Itanhangá e o Jardim Oceânico e tem atraído cada vez mais cariocas – em sua maioria jovens. Um alternativa aos altos preços da cidade e com um estilo de vida bucólico.
A ilha, com cerca de 130 mil m² tem hoje aproximadamente de 3 mil famílias morando em um clima de harmonia.
Uma ótima opção para aproveitar um dia ensolarado e desfrutar a gastronomia à beira da lagoa. O local conta com algumas opções de restaurantes. (O restaurante Laguna tem iguarias preparadas em uma cozinha artesanal, fica a dica! Mas não se esqueça de reservar antes, apesar de ser aberto ao público ele funciona apenas com reservas – 21 2495-1229)
Informações Gerais da Ilha da Gigóia:
Como chegar? Para chegar na ilha, só de barco. Bem no início da Barra, entre a Unimed e o Barra Point há uma rua que dá acesso às barcas.
https://blog.aboutrio.com.br/2017/04/15/um-pequeno-paraiso-na-barra/https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/09/IMG_7291-1024x683.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2015/09/IMG_7291-150x150.jpgO que fazerCarioca,Cidade Maravilhosa,Dicas Rio de Janeiro,Ilha da Gigóia; Ilha Barra da Tijuca; Barra da Tijuca,O que fazer no Rio de Janeiro,O Que fazer Rio de janeiro,Rio,Rio 2015,Rio 2016,Rio de janeiro,Rio de Janeiro 2015,RJIlha da Gigóia - um lugar quase que secreto na Barra da Tijuca, aqui não circulam carros - o único meio de transporte aqui é de bicicleta, o único som que ecoa pelas vielas vem dos pássaros, com casas simples, restaurantes artesanais e um clima super tranquilo. Quase que um mundo paralelo. Este...Renata FelerRenata Felerrenata@aboutrio.com.brAdministratorAbout Rio
Deixe um comentário