Festival Arte por Toda Parte
Festival Arte por Toda Parte homenageia o rap e recebe a Batalha do Real nesta quarta-feira, dia 24, às 20h
O rap é revolução. Desde que chegou ao Brasil, há mais de 30 anos, o estilo musical deu palco para reivindicações, manifestações e para muita luta. Antigamente mal visto e restrito às áreas marginalizadas de São Paulo, o movimento ganhou espaço e prestígio, tornando-se um importante traço da cultura brasileira e dando voz a quem tem muito o que dizer. É o caso de nomes como Cashy, Catu Oliveira, Eufena, Thais Bueno, Hadassa e Nefanda. Jovens e inseridas no universo do hip-hop e rap, elas são alguns dos nomes que vão participar da Batalha do Real, que acontece na próxima quarta-feira, dia 24.
O Pretas no Hype, edição da Batalha do Real, que recebe apenas mulheres negras acontece pela primeira vez em um teatro da Zona Sul. O duelo de rimas criado em 2003 por Aori Sauthon é um dos grandes responsáveis por trazer à tona a representatividade do ritmo, e já revelou importantes nomes da indústria, como a trupe do Cone Crew Diretoria. “Tudo começou quase por acaso e hoje já temos pelo menos 16 rodas culturais que compõem o circuito das seletivas, fortalecendo a cena local. É uma prova da importância do rap e do poder da música”, defende o criador.
Além das participantes da disputa pelas rimas que vão chamar a atenção do público, o evento será apresentado por M’Alê e terá presença das MCs Ainá Garcia e Aika Cortez, além de ser comandado pela DJ N-Boomb.
Essa edição da Batalha do Real faz parte da programação do Festival Arte por Toda Parte, idealizado por Tatianna Trinxet, da produtora Constelar. Nos próximos meses, o festival segue homenageando o que existe de melhor na música brasileira. Em maio, será a vez do Rock.
A seguir, as edições prestam reverência à MPB, Bossa Nova, Jazz, Fanfarra, Samba e Música Clássica, sempre com uma programação diversa, unindo as diversas manifestações artísticas.
Informações Gerais:
Quando? Dia 24, quarta feira, às 20h
Onde? Teatro PetroRio das Artes | Shopping da Gávea: R. Marquês de São Vicente, 52 / 2º piso – Gávea
Quanto? O evento é gratuito e a retirada de senhas pode ser feita a partir das 15h no local.
Deixe um comentário