No Brasil, a taxa de homicídios de mulheres é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS); Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos e 33 segundos uma mulher é estuprada no Brasil.

Elas - Segurança Pessoal
Elas – Segurança Pessoal

Os dados citados acima mostram que a violência contra a mulher ainda é naturalizada na sociedade. Por isso, o Coletivo Elas oferece, nesse domingo, dia 11 de fevereiro, treinamentos gratuitos em defesa pessoal no Parque das Crianças – Aterro do Flamengo.

Mais sobre o ELAS

Criado pelo psicólogo e professor de artes marciais Rodrigo Leão e pelo instrutor de defesa pessoal Wallyson Belém, o ELAS nasceu a partir da percepção do grande número de situações em que as mulheres são alvos específicos de violência (ex: física, emocional, sexual) e relatos de mulheres sobre sentimentos de incapacidade e insegurança diante destas situações. Assim, o ELAS tem como objetivo principal compartilhar informações, conhecimentos e técnicas para contribuir com o empoderamento das mulheres em situações de violência doméstica, sexual e urbana.

A ideia é evidenciar a importância do combate à violência e mostrar que as participantes podem ser ativas na prevenção desse tipo de problema.

Desenvolvido em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. Foi criado para que, a partir do treinamento adequado, qualquer pessoa possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes.

Informações Gerais do aulão de defesa pessoal para mulheres:

ONDE? Parque das Crianças no Aterro do Flamengo

QUANDO? Dia 11, domingo – de 10 às 12h

QUANTO? Gratuito

Mais informações aqui

https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Elas-Segurança-Pessoal-1024x682.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Elas-Segurança-Pessoal-150x150.jpgRenata FelerO que fazer2018,Elas,Fevereiro,Mulher,Rio,Rio de janeiro,RJ,Segurança PessoalNo Brasil, a taxa de homicídios de mulheres é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS); Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos e 33 segundos uma mulher é...O melhor do Rio a um clique!