Blue Note: Emblemático clube de jazz americano chega ao Rio
Quem reclamava que a noite carioca andava carente de renovação não tem mais do que se queixar. Essa semana o Blue Note, um dos mais disputados e tradicionais espaços dedicados à apresentações de jazz e blues do mundo, abriu suas portas no Rio de Janeiro.
Unidade é a primeira do lendário espaço dedicado ao jazz e ao blues a funcionar no hemisfério sul. Outras três deverão ser inauguradas no Brasil até 2019 (a próxima previsa é para meados de 2018 em São Paulo, segundo o empresário Luiz Calainho).
Nessa semana o empresário Luiz Calainho, e o presidente e filho do fundador do Blue Note, Steven Bensusan, apresentaram o espaço em primeira mão para a imprensa em uma prévia da inauguração. E não poderíamos deixar de conferir. Tive o prazer de conhecer o espaço em Nova York e estava muito ansiosa para essa.inauguração, está incrível, apesar de não ser um programa barato recomendo MUITO a visita!
“A música brasileira combina com o jazz” – Steven Bensusan
O evento contou com a apresentação da banda Brazil Jazz Stars, formada exclusivamente para a inauguração, e composta por instrumentistas consagrados como Jessé Sadoc, Marcelo Martins, João Castilho e Arthur Maia, além de contar com um brunch especial do premiado chef de gastronomia Pedro de Artagão, que assina o cardápio do Blue Note Rio.
Com shows de quarta a domingo, o Blue Note Rio já tem grandes atrações confirmadas para todo o segundo semestre. Chick Corea & Steve Gadd Band, Sergio Mendes, Maceo Parker, Chris Botti, Hermeto Pascoal, Spyro Gyra, Teresa Salgueiro (Madredeus), Anne Paceo, Baby do Brasil, Didier Lockwood e Jaques Morelenbaum estão na programação.
Blue Note, o clube nova-iorquino
Criado em 1981, em Nova Iorque, o Blue Note se tornou um patrimônio cultural da cidade. Com uma proposta intimista, a casa já recebeu Ella Fitzagerald, Ray Charles, Stevie Wonder e Tony Bennett, além de lendas da música brasileira como.Tom Jobim, Milton Nascimento e Gal Costa. Além de Nova Iorque, o clube conta com filiais na California, Havaí,.Milão, Pequim, Tóquio e Nagoya e terá no Rio de Janeiro sua primeira sucursal no hemisfério sul.
O Blue Note de Nova York terá um braço carioca estabelecido no complexo Lagoon, às margens da.Lagoa Rodrigo de Freitas, espaço que, entre 2012 e 2016, abrigou a casa de shows Miranda.
Informações Gerais do Blue Note no Rio
-| Onde? Lagoon, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.
-| Quanto? Depende da apresentação e da área, com valores na faixa de R$40 a R$250
-| Quando? Com shows de quarta a domingo
Mais informações e programação completa AQUI
O projeto é mais uma empreitada do empresário Luiz Calainho, diretor da L21 participações, com os sócios Daniel Stain, Marcelo Megale, e.com o grupo de marketing promocional TGF de Armando Lisboa e Thiago Goes, e conta com o patrocínio da.Budweiser, e com o apoio do Shopping Leblon e Portal UOL.
Deixe um comentário