Plataforma fantasma
Você sabia da existência desta plataforma abandonada desde 1979?! Muita gente que circula apressada pela plataforma da estação Carioca do metrô e viaja apertado em trens não tem ideia de que 15 metros abaixo está esquecida há mais de 35 anos uma possível saída para ajudar a desafogar o sistema. Construída no nível original da Linha 2, que deveria inicialmente se estender até a Praça 15.
No segundo semestre de 2016, logo depois das Olimpíadas, o governo do estado pretende dar início à expansão da Linha 2 do metrô, ligando o Estácio à Praça Quinze. O trecho, previsto desde 1968, terá quatro estações, 3,7 km de extensão e poderá transportar 400 mil passageiros por dia. Incrível!
Os detalhes da plataforma fantasma foram revelados por três amigos que visitaram o lugar e divulgaram seus relatos na internet. A intenção era dar à população a noção do desperdício para que as pessoas pressionem o governo para conclusão da obra.
O jornalista e administrador Miguel Gonzalez expressou suas impressões sobre o passeio no blog “Metrô do Rio”. “Encontramos mais do que esperávamos. A estrutura da estação está toda escavada e construída. As salas internas, de segurança, de repouso, de manutenção, refeitório e banheiros para funcionários estão prontos”, contou ele, lembrando que o projeto foi modificado, e a estação abandonada, por falta de recursos na época.
Quer mais informações? Clique aqui
https://blog.aboutrio.com.br/2015/11/23/plataforma-fantasma/https://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2016/10/metrorio.jpghttps://blog.aboutrio.com.br/wp-content/uploads/2016/10/metrorio-150x150.jpgNotíciasAbout Rio,Carioca,Cidade Maravilhosa,Metrô Rio,Notícias RJ; Plataforma fantasma; Metro estação fantasma,Rio,Rio 2016,Rio de janeiro,Rio de Janeiro 2015,RJVocê sabia da existência desta plataforma abandonada desde 1979?! Muita gente que circula apressada pela plataforma da estação Carioca do metrô e viaja apertado em trens não tem ideia de que 15 metros abaixo está esquecida há mais de 35 anos uma possível saída para ajudar a desafogar o...Renata FelerRenata Felerrenata@aboutrio.com.brAdministratorAbout Rio
Deixe um comentário